Sunday, March 30, 2008

Miguel Nicolelis – Premio Nobel?

Vou começar minha participação aqui falando de Premio Nobel. O Brasil tem hoje um dos 20 pesquisadores mais importantes do planeta segundo a revista Scientific American. Nunca o Brasil teve um pesquisador tão próximo ao premio nobel quanto Miguel Nicolelis, médico formado pela Universidade de São Paulo e hoje um dos maiores nomes da neurociência em todo o mundo. Ele também mantém um blog sobre neurociência muito interessante – já faz um tempo que ele não posta nada, alias eu estava me perguntando como ele consegue fazer tanta coisa com pesquisa, ser casado, ter filho e ainda escrever um blog. Atualmente, ele montou em Natal – RN, um centro de excelência em neurociência. Vinte e cinco milhões de reais foram investidos até a inauguração do Instituto Internacional de Neurociência de Natal (IINN). O vídeo a seguir mostra como um macaco, somente através do pensamento (monitorado por computadores), consegue mover um braço mecânico, uma das pesquisas mais famosas que ele já fez.


http://www.youtube.com/watch?v=PTVVYYxY9Cs


Ele tem seu proprio laboratorio na Universidade de Duke - EUA. É fanatico por futebol (palmeirense) e faz questão de dizer que é Brasileiro.


Rogerio Hirata



Friday, March 28, 2008

Nós existimos!

Bom, como hoje é dia 28, eu não posso deixar de postar, né?

Vou mostrar alguns dos editores do blog pra quem não conhece. Queria colocar todos, mas uma foto com todo mundo junto vai ser difícil por hora. Aí vai!



Da esquerda pra direita: Flávio, milho, Valas, Bruno, Adruka, e Motta(eu).

O Flávio e o Bruno não fazem parte do blog, mas sempre visitam.

Quando conseguir eu posto uma foto dos demais editores do blog... hehehe.

Tuesday, March 25, 2008

Sessão Discovery

Agora temos um novo autor no 28cents... seu nome é Rogério e ele disse que pretende postar algumas coisas interessantes, para ser mais exato ele disse a palavra "científica"... ou seja, coisa de nerd...

Aí, hoje de manhã eu estava como sempre, morrendo de sono... mas vi um vídeo que acho que tem tudo a ver com isso... é um robô cachorro... ou pelo menos as patas dele... para os que não entendem, o grande lance é ver como a máquina (prefiro chamar de sistema) corrige os passos quando há alguma adversidade...





Mas ainda há quem prefira os animais de verdade...



Sunday, March 23, 2008

Pro um rock and roll mais alcoolatra e inconsequente

Eu recomendo:

Rock Rocket - Por Um Rock And Roll Mais Alcoolatra e Inconsequente

Hoje eu vou beber para provocar o caos, a desordem, anarquia, vou atingir o grau...de loucura!
Pode ser noite e dia, pinga pura ou caipirinha, eu não faço restrição, eu quero o caos, badernação!
Hoje eu vou beber para provocar o caos, a desordem, anarquia, vou atingir o grau...de loucura!
Pode ser noite e dia, pinga pura ou caipirinha, eu não faço restrição, eu quero o caos, badernação!
Ahhhh! desce mais uma, durval! desce mais uma, durval, mais uma, por favor!

http://letras.terra.com.br/rock-rocket/263763/

Friday, March 21, 2008

A Onda - Nazismo? Nacional Socialismo?

E mais um pedacinho de cultura útil no 28cents...

Muitos podem já ter visto o filme em questão, que trata de uma experiência real realizada em uma faculdade da California em 1967. O objetivo do filme é mostrar como um ideal pode chegar a conquistar grandes massas... tenta explicar como o nazismo se tornou aquilo que foi... e ainda hoje temos pessoas que são favoráveis ao pensamento.

A dublagem é ruim, o som ridículo, mas vale a pena...

Este vídeo foi recomendado do milho para o Adruka, do Adruka para mim e finalmente de mim para todos... digo... para os melhores... huhuehuehueuhuehe.



Thursday, March 20, 2008

Propaganda

E a propaganda é a alma do negócio... em todos os sentidos... mais importa a imagem que a funcionalidade por si...

E claro, quem não gosta de apreciar uma propaganda criativa?

Pioneer 1, 2 e 3.

E assim como propaganda, a idéia de um número de fácil memorização tbm ajuda!

Vou fazer uma breve tradução para que todos entendam o conteúdo do vídeo acima.

A idéia é uma propaganda de um novo número de emergência, onde os socorristas são bonitos, as ambulâncias são bonitas e o atendimento é rápido. E aí vem a musiquinha pra vc lembrar em casos de emergência.

Wednesday, March 19, 2008

Rela-aciona-mentos

Estou meio relapso com o 28cents, é verdade... estou com alguns impecílhos... inclusive estou sem computador, o que atrapalha na produção de meus posts simplórios...

Então vou deixar o assunto relacionado com o post do Motta abaixo... relacionamentos... e assim espero também mostrar o outro lado da moeda... nem tudo é previsível...

O dono da Wikipédia decidiu terminar com sua namorada utilizando a própria ferramenta... mas... como sempre digo... mulher ferida é foda...


E para você ver a diferença, no país dos sem-noção, Austrália, uma mulher terminou com o cara... e este, decidiu se vender LITERALMENTE. Tudo, emprego, casa, moto, jet-ski, cachorro... está leiloando tudo pq ele diz que quer uma "vida nova".
E pra não ficar sem nenhum vídeozinho...

Pavio curto

Monday, March 17, 2008

"Closer - Perto Demais"

"Closer - Perto Demais" - Alguem já assistiu esse filme? Assistam!

Concordo com Caetano Veloso, "de perto ninguém é normal". Mas "Closer - Perto Demais", de Mike Nichols, me deixou pensando diferente: de perto, somos normais demais.

O filme é uma demonstração tocante de nossas impotências e incompetências sentimentais. Se você quer saber por que, em regra, somos infelizes em amor, não perca.

Para não estragar o prazer de quem não viu o filme, nada de resumo, apenas as reflexões fragmentárias com as quais passei a noite, depois de ter assistido a "Closer - Perto Demais".

1) Por que, no meio de uma história amorosa que funciona, um encontro (que sempre parece mágico) pode levar alguém a trocar a intimidade de um casal companheiro por uma visão?

Os evolucionistas dizem que os homens são infiéis por necessidade biológica. Para que a espécie continue, os machos seriam programados com o desejo de fecundar todas as fêmeas possíveis. A teoria tem uma falha: as mulheres são tão infiéis quanto os homens (embora os homens se recusem a acreditar nessa banalidade).

O senso comum tem outra explicação: a paixão iria se apagando com a repetição, os humanos gostariam de novidade. Pequeno problema: a idéia de que a novidade seja um valor é especificamente moderna; no entanto a inconstância em amor é um hábito antigo. Outro problema ainda maior: na condução de nossas vidas, somos obstinadamente repetitivos. Insistimos nas mesmas fantasias e nos mesmos sintomas. Contrariamente ao que diz o provérbio, errar é divino, perseverar é humano. Por que seria diferente em matéria amorosa? Como pode ser que um encontro, em que mal se sabe quem é o outro ou a outra, contenha uma promessa que basta para levar alguém a dar um chute num amor que dura?

Tento responder: apaixonar-se é idealizar o outro, durar no amor é lidar com a realidade do amado ou da amada. Antes de ponderar os charmes da idealização, duas observações.

Um impasse: para manter a paixão, devo continuar idealizando o parceiro. Mas, para idealizar o outro, devo mantê-lo a distância. Se mantenho o outro a distância, renuncio aos prazeres de amor, companheirismo, cumplicidade, convivência.

Um paradoxo: se me separo porque me apaixono por outra ou outro, o parceiro que deixei se distancia de mim, portanto volto a idealizá-lo e a me apaixonar por ele.

2) Por que gostaríamos tanto de idealizar o outro que vislumbramos num novo encontro? Uma nova paixão amorosa é provavelmente o sentimento que mais pode nos transformar, para o bem ou para o mal. Por exemplo, se o outro me idealiza, carrego seu ideal como um casaco novo: modifico minha postura para que o pano caia bem no meu corpo. De uma certa forma, tento me parecer com o ideal que o outro ama em mim.

Cada amor, quando começa, é uma aventura. Não porque encontro um novo parceiro, mas porque, ao me apaixonar, descubro ou invento um novo ideal e, ao ser amado, mudo para me aproximar do que o outro imagina que eu seja.

A inconstância amorosa talvez seja a expressão imediata do desejo de mudar -não de trocar de parceiro, mas de se reinventar.

Não é estranho que, na hora em que um amor começa, alguém decida se dar um novo nome. Nenhuma mentira nisso, apenas a convicção e a esperança de que a paixão nos transforme.

Infelizmente, mudar é difícil: a sedução exercida pelos novos amores é uma veleidade, um pouco como as resoluções de que as coisas serão diferentes no ano que começa.

3) Dizem que um casal que se ama briga muito. O uso erótico das brigas é conhecido: a paz se faz na cama. Menos conhecido é o uso amoroso das brigas: chegar ao limite da ruptura pode ser um jeito de recomeçar, de voltar ao momento inicial da paixão, quando ambos esperavam que o amor os transformasse.

Problema: ninguém sabe qual é o ponto de equilíbrio além do qual as brigas não garantem renovação nenhuma, apenas desgastam um amor que se perde.

4) Alguém se apaixona por outra pessoa porque, ele se queixa, sua parceira precisa dele. É aquela coisa: seu amor me exige demais, você me sufoca, me prende. Isso, é claro, é um jeito de dizer: com você sou sempre o mesmo. Também é uma projeção: separo-me porque não agüento minha própria dependência de você. Visto que me detesto por estar a fim de lhe pedir amor a cada minuto, acho intolerável que você me peça. Quem pensa e age assim, em geral, fica sozinho no fim.

5) Um homem volta para o lar depois de ter estado nos braços de outra. Sua mulher pergunta: você me ama ainda? Ela tem razão, é a única pergunta que importa.

Uma mulher volta para o lar depois de ter estado nos braços de outro. Seu homem pergunta: você esteve com ele? Insiste: quero a verdade. Pede os detalhes: gostou? Gozou? Onde aconteceu, em que posição, quantas vezes?

O ciúme feminino é uma exigência amorosa. O ciúme do homem é uma competição com o outro, um duelo de espadas, uma esgrima homossexual que tem pouco a ver com o amor pela amada e muito a ver com as excitantes lutinhas masculinas da infância.

Enfim, quem sabe o filme nos ajude a inventar jeitos de amar menos desafortunados e mais interessantes.

Monday, March 10, 2008

Brasil Líder da América do Sul ?!?!?!

Será que algum dia o Brasil será capaz de assumir realmente um papel de liderança dentro da América do Sul....???

Para América do Sul, liderança brasileira ainda é promessa

Sunday, March 9, 2008

Passa-tempo

É galera... mto tempo sem escrever aqui e como puderam ver, o demais participantes também...

Seguem então algumas curiosidades para passar tempo...

Manja tudo de bomba

E pra explicar este acidente?!

Agora um que é interessante... tem gente que ainda reclama de trem lotado... pff... manja nada...

E eles ainda acham divertido!!

Agora a parte mais masculina do post...

Urologista

Joguinho para controlar a pulsação

O homem perfeito

Wednesday, March 5, 2008

RATM no Brasil?

É o que diz o site humornegro: http://www.humonegro.com/noticias/rage-against-the-machine-deftones-y-cypress-hill-a-un-paso-de-sudamerica/

O Rage Against The Machine é uma banda única, com estilo próprio, letras contra o imperialismo americano, os zapatistas do méxico, a guerra "santa" entre palestinos e israelenses, etc...

Muito diziam que eles tinha tanta raiva que sairam da moda, que já não tinham a mesma energia, e já estavam cansando a mídia, junto com o diretor de documentários Michael Moore (que inclusive dirigiu alguns clips do Rage).

Eu sempre gostei de Rage. Minha Banda até tocava um cover ou outro... Porém todo mundo conhece ao menos 1 música do RATM, a já clássica Killing In The Name.

Numa entrevista que vi com o Tom Morello, o guitarrista gênio do Rage (que tira solos impressionantes e chega a fazer scratch na guitarra) ele dizia que não se pode elogiar uma banda que a música mais famosa tem 512 fuck na letra (ou algo assim...).

Bom, o fato é que os caras voltaram, e como os boatos que ocorreram em 1997 de que eles viriam pro Brasil, já surgiram novas especulações. Porém o que me conforta é que os caras voltaram a ativa pelo menos. Tenho que ir nesse show, mesmo que seja em outro país...

Vejam esse vídeo do show de lançamento do CD Battle Of Los Angeles, gravado no México... Reparem na "onda humana", a galera pulando praticamente sincronizada... Bonito de ver.