Monday, September 21, 2009

AC/CD - 12 de outubro de 1996

Vou contar uma historinha. Em 1996, quando eu tinha 13 anos, eu estudava numa escola católica. Não tinha amigos... era conhecido como nerd, 4 olhos, cdf...

Não gostava da diretora da escola nem dos professores de religião, porque nunca me provaram que Deus existe, que Jesus existiu, ou que o dinheiro das doações ia mesmo pros fundos de caridade. Isso me rendeu umas boas hors na diretoria e quase umas reguadas na mão!

Eu não gostava dos meus coleguinhas porque eles só pensavam em axé (maldita época do É o Tchan!) e nas menininhas fresquinhas e patricinhas do colégio.

Certo dia fui na casa de um amigo do meu avô e ele me deu uns discos de presente, do filho que tinha falecido num acidente de moto. AC/DC, Iron Maiden, Black Sabbath, e alguns outros de classic rock, como Jerry Lee Lewis. A partir daí virei um nerd anti-social amante do rock e metal.

Como nerd assumido, neste mesmo ano, fuçando a internet procurando fotos dos Mamonas Assassinas mortos (pois o acidente foi em 1996) descobri que o AC/DC vinha pro Brasil em outubro! Eu tinha que conseguir o ingresso, mas era CR$ 110.000, 00 (Cento e dez mil cruzeiros). Além de economizar o dinheiro do lanche, devorei um livro de HTML 1.0 e fiz o site da Profitec pedindo alguns mil cruzeiros como contribuição. Três meses depois, pedi pra um amigo comprar o ingresso no Paecambu, porque ele ia num jogo de futebol com o pai. Finalmente eu tinha meu ingresso!

Chegando em outubro de 1996, minha mãe não quis me levar no show, e muito menos deixou eu ir sozinho, porque eu nunca na minha vida tinha andado de busão, ou metrô, ou mesmo saído de São Bernardo sozinho. Como não tinha google maps na época, nem site da sptrans ,nem nada do tipo, não consegui ir no show =(

Taí a foto do fatídico ingresso:



Mas esse ano tem AC/DC de novo. E nada vai me impedir de eu ir desta vez! (espero)

Sunday, September 20, 2009

Sol x Philips

Desafio Philips: fazer um galo cantar as 3 horas da madruga, utilizando um produto chamado Wake-up Light (luz de acordar).

Trata-se de uma promoção que está sendo veiculada... o prêmio é bom e exige uma boa criatividade, assim como a do vídeo abaixo:



Acho que estou velho pra isso...