Friday, February 29, 2008

Post humanitário

Estava com uma música na cabeça e achei...

Sabe quando você ouve a música mas não se importa nem um pouco com o que ela diz? Poucas vezes se importa só com o refrão (neste caso: "think twice"). Pois é... esta música que ouvia quando era muleke de tudo, fala sobre a pobreza...

Phil Collins - Another Day in Paradise

Quantas vezes passo ou vejo mendingos pelas ruas e os ignoro? Não vou fazer uma daquelas dissertações ou querer transformar isso numa lição daquelas de cinema, mas... me faz pensar que indiretamente também sou em parte culpado pela situação daquela pessoa.


Sabias palavras: "Se o mundo fosse bom, o dono morava nele..."

Thursday, February 28, 2008

Vídeos da Moeda...

Postei outros dois clássicos da brincadeira da moeda, ou Kinous para os mais chegados:



Link com o primeiro vídeo e um resumo da legendária brincadeira:
http://28cents.avonts.net/2008/02/brincadeira-da-moeda-kinous-3-reedio.html

Tuesday, February 26, 2008

Casamento perfeito

E são histórias de amor como esta que me fazem acreditar que o mundo ainda tem futuro... sinceridade é o segredo do relacionamento duradouro...

54 anos de casados

créditos: Èlida

Haru to Natsu

Pela primeira vez no Brasil, uma emissora aberta (a Band) está exibindo um programa muito comum no japão, um "dorama". É praticamente um drama, uma mini novela japonesa.

"Haru to Natsu", que pode ser traduzido ao pé da letra como "Primavera e Verão" está sendo exibido na Band as 22 horas desde ontem, dia 25. Apesar de já ter passado o primeira capítulo, vale a pena dar uma olhada e ter uma idéia de como é essa produção, que alias na maioria das vezes está com o áudio original. Vou mostrar um resumo do que é esse "dorama".

"A minissérie gravada em alta definição conta a história de duas irmãs separadas na infância. Saga é exemplo de drama real vivido por muitas famílias no inicio da imigração japonesa.

No ano do centenário da Imigração Japonesa a Band exibe Haru e Natsu - As cartas que não chegaram, uma superprodução da NHK, maior emissora de tv do Japão. A minissérie gravada em alta definição (HD) no Brasil e no Japão conta a história de duas irmãs separadas na infância por uma fatalidade: no porto de Kobe, no momento do embarque para o Brasil, um exame médico revela que Natsu está com tracoma ocular, o que a impede de viajar. Assim, a família Takakura, que foge da fome na província de Hokkaido, é obrigada a embarcar sem a filha caçula. Mesmo contrariada, Haru, a mais velha, segue com os pais rumo a um país desconhecido, e as duas irmãs se despedem às lágrimas, com a promessa de se reencontrarem. O ano é 1934 e marca o início de um drama que só teria um desfecho quase sete décadas depois.

Grande parte das cenas gravadas no Brasil tiveram como cenário uma fazenda de Campinas, no interior do Estado. A minissérie mostra as dificuldades que os primeiros imigrantes japoneses enfrentaram ao desembarcar em terras brasileiras. Todos vinham movidos pelo sonho de ganhar dinheiro e voltar alguns anos mais tarde para a terra natal com boa situação financeira, já que as lavouras de café pereciam promissoras.
Mas, ao chegar ao Brasil, a realidade era completamente diferente. A colheita era escassa, as despesas maiores que a renda, as moradias precárias e havia o preconceito em razão das diferenças culturais.

Haru e Natsu reproduz o drama vivido por muitas famílias separadas pela imigração: Haru Takakura, a irmã mais velha, cumpre o destino de milhares de japoneses que vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor. Trabalha em plantações de café e se habitua ao cotidiano das colônias. Mas apesar das privações no país distante de sua terra natal, se mantém rodeada pela família.
Enquanto isso no Japão, a solitária Natsu enfrenta as privações da guerra, presencia a reconstrução de seu país e vive a fase de crescimento econômico, se transformando em empresária de sucesso. Houve uma tentativa de contato. Por vários anos as irmãs escrevem cartas que nunca chegaram ao seu destino final, selando de vez a separação. Setenta anos depois, Haru finalmente consegue dinheiro para voltar ao Japão e tenta uma difícil reaproximação com sua irmã.

HARU E NATSU ESTREOU DIA 25/02, ÀS 22h, NA TELA DA BAND. A minissérie será exibida em oito capítulos."

Friday, February 22, 2008

Dança

Eu sempre quis aprender a dançar... falta mesmo vontade mais das pessoas quererem me ensinar do que minha mesmo... admito que não sei dançar, e qdo é balada, vou lá pra zuar, até pq vejo que poucas pessoas sabem mesmo...

E aí? alguma mulher disposta????!!!

Thursday, February 21, 2008

O bem e o mal, ou o mau e o bom

Apesar de parecer esse não é um post voltado a gramática da nossa língua, e sim uma reflexão (ou pelo menos uma tentativa), desses 2 “elementos” antagônicos que fazem parte de nossas vidas....
Um dia desses me peguei a pensar sobre a relatividade desses dois termos, e a divagar se realmente existe o bem e o mal “puros”, tomei como ponto de partida Deus e o Diabo, 2 entidades propostas pela igreja católica, que seriam a personificação dessas 2 palavras.
Com Deus como exemplo do bem, temos várias citações de sua ira que afetou diversos povos como é mencionado no velho testamento, exemplos de castigos, provações sem sentido, pestes, etc... seriam uma demonstração de força ? ou um ataque repentino de maldade....
O Diabo, segundo a religião católica, Lúcifer uma vez em sua existência esteve ao lado de Deus, como um de seus anjos, portanto podemos partir do principio que nem sempre ele foi a personificação do mal.
Seria o bem e o mal relativos ? Dependendo do ponto de vista e do fim que se espera atingir ? como diria Maquiavel “os fins justificam os meios”.
Creio eu que cada um possui um equilíbrio entre essas duas forças, e que tanto o bem quanto o mal “puros” seriam utopias, criadas apenas para o controle das massas através do uso de religiões, que tentam buscar explicações para o desconhecido ludibriando seus “seguidores”, visando o lucro de suas instituições, e o acumulo de poder.

Nada se cria, tudo se copia!

Você já viu a propaganda do café 3 corações por ai? Dê uma olhada:




As vezes fico indignado com a falta de criatividade das pessoas... Isso é plágio! Comprovem que o Blur já tinha tido essa idéia a tempos:

Wednesday, February 20, 2008

Reflexão

Muitas vezes temos problemas pessoais que nos fazem querer gritar, quebrar as coisas... Mas não vemos que nossos problemas não são tão ruins assim. É... vamos valorizar as coisas, aproveitar e pular de alegria enquanto podemos!

*Why?*

Tuesday, February 19, 2008

Brincadeira da Moeda - Kinous - 3ª reedição

Materiais necessários: 1 moeda de 25 centavos antiga, obrigatória; 1 caneca baixa, de preferência com alça; mínimo de 2 pessoas dispostas a beber, sem número máximo de jogadores (diz a lenda que já houveram partidas com mais de 15 participantes...); uma mesa de madeira ou algum apoio plano, bebida alcoólica de sua preferência, porém, em quantidades proporcionais ao número de participantes. (originalmente, com conhaque, hoje, popularmente, usa-se o vinho tinto suave)
Regra: reuna seus amigos em volta da mesa de madeira. Coloque um pouco da bebida na caneca (sugerimos colocar pouca bebida, uns dois dedos, para que a brincadeira dure mais tempo). Comece com um par ou ímpar básico, ou algo do gênero, sendo a seqüência o lado direito do primeiro jogador. O objetivo do jogo é acertar a moeda dentro da caneca com um toque na mesa. O jogador que acertar pode escolher qualquer pessoa da mesa para beber. Se errar, passa a vez. Se acertar a quina da caneca (a alça, na regra CSV, é considerada quina), joga novamente. Se acertar novamente a quina, o próprio jogador bebe.
Obs.: para ficar mais divertido, xingue a pessoa que vc indicar para beber, exemplos: "Chupa filho da p*ta", "bebe seu m*rda", "Se f*deu trouxa"...
Para sair da brincadeira, é necessário tomar uma caneca como “castigo”... Já houveram alterações nessa regra, desde virar uma caneca cheia, até o famigerado “só sai se vomitar”... (essa regra sempre depende do nível de masculinidade dos participantes...)
Dicas: segure a moeda com o polegar e o indicador, levantando os outros três dedos, como num sinal de OK. Jogue a moeda chapada na mesa, porém, fazendo um movimento diagonal com seu braço. (para que a moeda faça um movimento de "V"
Cuidados: é necessário tomar cuidado com os COMBOS, que consiste na escolha de um mesmo participante mais de duas vezes seguidas, e com o “FATALITY”, geralmente a última dose da garrafa, onde se enche a caneca até o talo...
Abaixo, segue o vídeo mais clássico da internet em relação ao Kinous:

Friday, February 15, 2008

Guerra

Fiquei imaginando este tempo atrás como deve ser estar em uma guerra... deixar parentes, amigos para lutar por alguém que estará sentado em seu gabinete. Na realidade eu sou dos que ainda acredita no compromisso de defender nossa terra, mas que tenha uma boa justificativa, claro... dar minha vida por idiotice de outros é algo inadmissível. Sem contar na possibilidade de injúrias no caso de sobrevivência a um ataque...

Sunday, February 10, 2008

Hand-made!

Mais inutilidades da internet.
Confiram!

Comerciais

Estava lembrando estes dias dos comerciais criativos que conheço... entre eles, cerveja, cigarro e tudo aquilo que faz bem...

Agora tem outros que fizeram por merecer também:

Cidade de dublês

Tropeço

Wednesday, February 6, 2008

Hadouuuuken....

Quem não ouviu essa frase durante um bom tempo quando muleke ???
As portas do lançamento do novo Street Fighter, venho prestar minha homenagem ao jogo divulgando essa série de vídeos incriveis denominados "Street Fighter: The Later Years".....

Street Fighter

Tuesday, February 5, 2008

Monday, February 4, 2008

Aposentadoria do Bill

"Andando" pela internet outro dia me deparei com esse vídeo interessante q mostra o nosso "querido" Bill se "aposentando" da Microsoft....uma coisa temos que admitir, apesar dele ser um fdp incomparavel, é um cara com uma puta influência....
O que o dinheiro não faz, não é verdade ???

Bill Gates

Ventriloquismo

Quando as pessoas não tem o que fazer, acabam criando... hobbies... não que elas realmente gostam, mas... para passar o tempo, sabe??

Meu hobbie atual é procurar por porcarias na Internet pra postar no 28cents para sei-lá-quem dar risada, ou pelo menos eu... e olha... não faltam porcarias...

Segue então um show de um cara chamado Jeff Dunham...

Achemed

Walter (Tinha que ser o que fica praguejando, né?)

Peanut


Outros:

Pedindo esmola

Poisé, não é?!

Tickle Me EMO



* Not happy...