Friday, February 15, 2008

Guerra

Fiquei imaginando este tempo atrás como deve ser estar em uma guerra... deixar parentes, amigos para lutar por alguém que estará sentado em seu gabinete. Na realidade eu sou dos que ainda acredita no compromisso de defender nossa terra, mas que tenha uma boa justificativa, claro... dar minha vida por idiotice de outros é algo inadmissível. Sem contar na possibilidade de injúrias no caso de sobrevivência a um ataque...

2 comments:

Anonymous said...

Eu pensava nisso como algo heróico, principalmente depois de ver Forrest Gump, hehehe. Ultimamente é difícil você deixar de pensar que, por mais "nobre" que a motivação de uma guerra possa ser, sempre tem alguém rindo a toa pela grana que está ganhando vendendo armas ou coisas pra guerra. E não importa que isso seja ou não necessário (comprar/vender armas), talvez ele reze todas as noites para que a guerra continue só pra vender mais. ..
Abraço!

Adruka said...

Com relação a sua citação quanto aos "homens por trás do gabinete" devo dizer que concordo com vc, mas nem sempre foi (ou é) assim, muitos lutaram por liberdade, por direitos, por suas familias, e tivemos casos até de grandes líderes/generais que participavam ativamente do conflito, como Alexandre "o Grande", e Napoleão....(que apesar de terem participado ativamente em suas campanhas não possuiam um ideal nobre, areditavam somente na expansão de seus impérios)
Mas acho que a pior parte de uma guerra é vc não poder optar se ela é valida ou não....